NOTÍCIAS
DESTAQUES
NOTÍCIAS

Como medir em continuo a turbidez de águas potáveis e águas residuais
há 724 semanas

Um dos problemas associados á medição de turbidez em água é a contaminação das ópticas e a necessidade de efectuar limpezas e de manutenção frequentes. Com o fotómetro Aquascat da Sigrist a medida de turbidez em água potável em em águas sujas nunca foi tão fácil.
 
É um turbidimetro impressionante, pelo facto de garantir medidas de grande precisão durante longos períodos sem nenhuma ou mínima manutenção. Enquanto noutros aparelhos é necessário limpar as ópticas, e calibrar para compensar os desvios, no Aquascat não existe contacto da amostra com as ópticas e o sistema compensa automaticamente os desvios. A medição de turbidez é feita com a detecção da difusão de luz segundo um ângulo de 90 º, com a amostra de água passando em queda livre na célula de medição. A calibração é feita automaticamente através de um filtro incorporado no analisador.
 
Existe em 2 versões, a de medição de turbidez em água potável de acordo com IEC27027 com gamas de medida desde 0,001 a 4000 FNU em 8 gamas, indicação digital, alimentação 230VCA e saída 4..20 mA e 2 relés de alarme. E a versão HT para gamas de alta turbidez em águas sujas.



DETECTORES MULTIGÁS PORTÁTEIS GX-3R E GX-3R PRO
GX-3R
Detecção de gases tóxicos e explosivos, LEL CH4/HC, O2, CO, H2S, CO2 e SO2, até 4 gases (GX-3R) e 5 ...

COMPLETA
SONDA DE TEMPERATURA
Sonda PT100 ou termopar completa, para medição de temperatura em processos industriais, com cabeça d...

PIRÓMETRO ÓPTICO COM USB
PYROUSB
Os pirómetros da série PyroUSB têm ligação USB, emissividade ajustável, e permitem a medição de temp...

I-SAFE MOBILE
TELEMÓVEL ATEX
Para utilização em zonas explosivas