NOTÍCIAS
DESTAQUES
NOTÍCIAS

O Rolls Royce dos turbidimetros de água
há 652 semanas

Como se garante que a água da torneira que bebemos esteja limpida e cristalina?
 
Uma das formas é através da adição de sulfato de aluminio no processo de floculação, no tratamento de água nas ETAs. O Sulfato de Aluminiio liga-se com as particulas em supensão da água a tratar, depositando-as de forma a obter o aspecto transparente e cristalino que todos gostamos de ver na água. Mas a adição do Sulfato de Aluminio tem de ser feita nas quantidades correctas. E é ai que os turbidimetros são fundamentais.
 
A designação de "Rolls Royce" foi dada recentemente pelo nosso cliente na EPAL aos turbidimetros da Sigrist, aplicados na ETA da Asseiceira. Esta ETA abastece com água potável mais de 1 milhão de pessoas nas zonas de Lisboa, Oeiras e Cascais. Nesta ETA estão a funcionar 6 turbidimetros monitorizando a turvação das águas após tratamento. 
 
Atraves de principio " difusão da luz", com amostra de água passando em queda livre nas ópticas e com filtro automático de calibração, estes turbidimetros funcionam com uma precisão extraordinária sem necessidades de manutenção durante muitos anos. Comparando com outros instrumentos de análise de aguas tais como os Colorimetros, os DOC os TOC, os PH e outros turbidimetros, que requerem manutenção por vezes todas as semanas, estes turbidimetros são considerados pelo nosso cliente os ROLLS ROYCE dos analisadores.



DETECTORES MULTIGÁS PORTÁTEIS GX-3R E GX-3R PRO
GX-3R
Detecção de gases tóxicos e explosivos, LEL CH4/HC, O2, CO, H2S, CO2 e SO2, até 4 gases (GX-3R) e 5 ...

COMPLETA
SONDA DE TEMPERATURA
Sonda PT100 ou termopar completa, para medição de temperatura em processos industriais, com cabeça d...

PIRÓMETRO ÓPTICO COM USB
PYROUSB
Os pirómetros da série PyroUSB têm ligação USB, emissividade ajustável, e permitem a medição de temp...

I-SAFE MOBILE
TELEMÓVEL ATEX
Para utilização em zonas explosivas