NOTÍCIAS
DESTAQUES
NOTÍCIAS

Aquascat, provavelmente o melhor Turbidimetro do mercado!
há 709 semanas

O custo com os turbidimetros depende não só do custo inicial de investimento mas acima de tudo dos custos de mão de obra para a manutenção e reparação do equipamento.

Na medição de turvação alta em águas muito sujas é ainda mais grave a contaminação da celula com sujidade e produtos quimicos. Mas pode agora evitar completamente estes custos de manutenção!

Como se sente se tiver que calibrar o seu turbidimetro varias vezes por mês? Provavelmente isso não lhe agrada mas já aceitou a situação porque não encontrou ainda uma solução para este problema.

A medida de turvação é feita por processo óptico,em que a água circula na zona das ópticas. Se á agua estiver suja é muito provável, que venha a contaminar as ópticas do turbidimetro.

A turvação é uma medida fundamental em processos de tratamento de águas nas estações de águas limpas em águas residuais e também no controlo de sistemas de filtragem e de floculação. A medida de turvação é baseada no principio da emissão e difusão de luz. Incidindo um feixe de luz através da amostra de liquido, as particulas suspensas no liquido vão difundir a luz em todas as direcções sendo esta a turvação medida pela difusão de luz segundo um angulo de 90º.

Com o Aquascat a medida é feita com a amostra de liqudo passando em queda livre e sem contacto com as ópticas. A calibração é feita pela colocação periódica e automática de um filtro de referencia na celula de medida. Eliminam-se assim 2 dos principais problemas que levam a elevados custos de manutenção: A sujidade das ópticas e a Calibração do turbidimetro.

O Aquascat é provavelmente o melhor turbidimetro no mercado para medida de turvação em água. Existe em 3 versões:

  • Versão para águas sujas com gama de 0..4000 FNU
  • Versão para instalação em condutas pressurizadas
  • Versão para águas limpas com uma resolução 0,001 FNU
Se tem turbidimetros na sua industria o Aquascat é uma solução que lhe vai interessar.



DETECTORES MULTIGÁS PORTÁTEIS GX-3R E GX-3R PRO
GX-3R
Detecção de gases tóxicos e explosivos, LEL CH4/HC, O2, CO, H2S, CO2 e SO2, até 4 gases (GX-3R) e 5 ...

COMPLETA
SONDA DE TEMPERATURA
Sonda PT100 ou termopar completa, para medição de temperatura em processos industriais, com cabeça d...

PIRÓMETRO ÓPTICO COM USB
PYROUSB
Os pirómetros da série PyroUSB têm ligação USB, emissividade ajustável, e permitem a medição de temp...

I-SAFE MOBILE
TELEMÓVEL ATEX
Para utilização em zonas explosivas